O cenário atual das operadoras de saúde em relação à sinistralidade é complexo e desafiador. Fraudes, desperdícios, desempenho da rede prestadora, desafios regulatórios, aumento dos custos assistenciais e mudança no perfil de diagnóstico são apenas alguns dos tópicos que impactam diretamente no controle da sinistralidade.
Para as operadoras conseguirem maior controle dos seus custos, de forma rápida e com um bom custo-benefício, a tecnologia é a solução! Algoritmos, inteligência artificial e ferramentas de análise de dados de saúde permitem um acompanhamento mais preciso e preditivo dos custos e do percurso do paciente.
Para levantar a discussão sobre o assunto, a instituição de ensino do Sistema Unimed promoveu um painel dentro do evento no dia 27 de maio de 2024, sobre o tema “Como a IA potencializa os resultados na saúde”. A conversa foi mediada pelo Dr. Helton Freitas, e teve a participação do superintendente de Atenção à Saúde da Unimed-BH e assessor de gestão de sinistralidade da Faculdade Unimed, Dr. Sérgio Bersan, do diretor de Provimentos da Seguros Unimed, Dr. Luiz Fernando Rolim, e do diretor de Provimentos de Saúde da Unimed Vitória, Alexandre Tironi.
CATEGORIAS
- Saúde
- Cases de Sucesso
- Institucional
- Graduação
- Eventos
- Assessoria de Gestão
- Educação a distância
- Pós-graduação
- Curta duração
- Extensão
- Gestão
Fale com a Faculdade Unimed
Acesse nossa página de atendimento
clicando aqui ou ligue para:
0800 702 1301
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Webinar Conecta aborda a busca por profissionais para a Gestão Hospitalar e de Cooperativas no Brasil
LER POST
Fundação Unimed abre matrículas para curso Técnico em Enfermagem com estágio nos hospitais da Unimed-BH
LER POST